Às vezes gosto de pensar sobre as atividades que realizamos diariamente. Analisar se estamos seguindo corretamente a meta da perda de peso e suas estratégias. Muitas vezes você pode pensar que já sabe todas as respostas, mas simplesmente muitas das vezes nossa mente não possui a percepção ou preparo suficiente para aplicá-las adequadamente. Isso leva ao meu primeiro ponto.
Perder peso não é sobre o saber, é sobre se descobrir.
Estratégias simples para emagrecer
Anotar
Muitas das vezes queremos a junção de uma dieta perfeita com uma gama de exercícios. Mas nem sempre isso é possível, por existir outros afazeres, trabalhos, imprevistos; sem falar que uma folga também é importante. A dica é não entrar em pressão. Marque cada atividade, e o plano de sua dieta, de maneira a equilibrar as coisas. Se no final do mês você perceber que algum procedimento decaiu com o tempo, será bom repensar nas coisas e elaborar um bom cronograma.
Comer ou não comer
Se você é aquele que não aceita a questão da dieta em sua vida, ou seja, opta apenas por malhar, eu te diria para não ficar tão grilado com os comentários alheios. Isso porque a questão da dieta em si tem sido muito difundida e deixada até mesmo para trás. Isso porque considera-se hoje que uma boa alimentação balanceada tem excelentes efeitos no seu corpo e o ajudará na perda de peso. A questão não é comer pouco, mas sim comer bem, de maneira saudavel.
Excessos
Referente aos exercícios, é muito importante você saber até onde parar. É bom às vezes introspectivamente olhar para o que você está fazendo, escolhas que estão te ajudando, se não estão te machucando, ou não auxiliando em nada. Nosso corpo não é uma máquina. Existe o tempo certo para parar determinadas atividades e este respeito, este limite, só você poderá determinar. Perder alguns quilos é um longo trabalho que exige dedicação, consciência, mas também bom senso. Nada em exagero é bom.
Coma bem, exercite-se, mas pare, descanse. Enfim, seja feliz.