Como fazer uma barba perfeita







Um bom barbear começa por lavar o seu rosto e pescoço; os sabonetes podem ressecar a pele e causar irritação. Por isso, comece lavando e esfoliando para ajudar a remover o excesso de oleosidade, a sujeira e as células mortas da sua pele, já que podem embaraçar o pêlo do seu rosto e pescoço e bloquear o caminho do seu aparelho.

A hidratação também é a chave

Hidratar não somente abre os poros para ajudar a limpar a sua pele, mas também suaviza o pêlo, o que facilita o corte.
Tomar um banho quente é ideal. No entanto, se você só puder lavar sua cara na pia, hidrate o rosto e o pescoço com agua quente por três minutos.

Depois, aplique um gel de barbear que não resseque sua pele

Com movimentos lentos e circulares para cobrir todas as partes a serem barbeadas.
Isto gera uma capa protetora que ajuda a manter a hidratação e a suavizar o pêlo facial, obtendo um deslizamento mais suave do barbeador e com menos fricção para um barbear mais confortável.
Se a sua pele for sensível, deixe o gel agir por aproximadamente um minuto para suavizar abrindo mais os pêlos e reduzir o esforço durante o barbear.


Para um barbear mais suave e rente, utilize sempre um barbeador avançado de múltiplas lâminas

Antes de começar, verifique se o seu aparelho de barbear possui uma fita lubrificante indicadora a qual com o uso torna-se cada vez mais clara até ficar branca, nesse momento a lâmina já deve estar sem fio.

Não se complique na hora de fazer a barba

Durante o barbear, faça passadas ligeiras e suaves.
Se aplicar muita pressão sobre o aparelho, poderá sofrer avermelhamento, irritação ou cortes na pele.
Durante o barbear tente esticar a pele e passe o barbeador sobre esta área. Fazendo isso você criará uma superfície mais lisa para o seu aparelho.
Também é uma boa ideia enxaguar o aparelho com frequência para evitar o acumulo de resíduos nos cantos e nas lâminas, obtendo assim um deslizamento suave com conforto superior.

Primeiro passe o barbeador no sentido do crescimento dos pêlos

Depois, se for necessário, passe-o também no sentido oposto, para um barbear mais rente. Para descobrir o sentido de crescimento de sua barba, antes de começar, passe a sua mão contra o rosto e o pescoço, se sentir resistência, você está indo no sentido contrario de seu crescimento.

Deixe o queixo e a zona ao redor dos lábios para o final

Essas são as áreas mais vulneráveis e difíceis de barbear. Com isto, dará mais tempo para que o gel seja absorvido e que o pêlo fácil fica ainda mais suave e mais fácil de ser cortado, para um barbear mais rente e suave.
Os pêlos na região dos lábios podem ser delicados. Tente enrolar o seu lábio superior sobre os dentes, isto estica a pele e ajuda a cortar os pêlos com menos esforço.

Obtenha um acabamento limpo ao fazer a barba, cortando diretamente debaixo do nariz e de forma às costeletas. Por ultimo, verifique se as costeletas estão iguais, para isso lhe servirão como guia, parte do seu rosto ou os lóbulos das orelhas.



Descubra seu grau de obesidade e calcule seu peso ideal

O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma medida do grau de obesidade de uma pessoa. Através do cálculo de IMC é possível saber se alguém está acima ou abaixo dos parâmetros ideais de peso para sua estatura.


Calcular IMC
Peso: Kg ex. 50
Altura: m ex. 1,6
Com o resultado do cálculo de IMC, consulte abaixo a tabela da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade para saber como está seu índice:



Agora calcule seu Peso Ideal - Confira aqui
 
Copyright © -2012 Conhecimento é Saúde All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks