Famosos que sofrem de doenças crônicas

Algumas celebridades escondem suas dores, envolto aos sorrisos capturados pelos fotógrafos. Muitos vivem com uma dor crônica e quem tem sabe que isto pode causar uma irritação delirante. No entanto, estes famosos conseguem dar a volta por cima. Aqui mostraremos sete estrelas que se cuidam para controlar tais dores insuportáveis.

Sinead O'Connor
Problema de saúde: Fibromialgia

A roqueira irlandesa se afastou dos holofotes em 2003, e o grande motivo foi porque ela sofria de fibromialgia (considerada uma síndrome porque engloba uma série de manifestações clínicas como dor, fadiga, indisposição, distúrbios do sono). Dois anos depois, ela estava de volta dizendo: “A fibromialgia não tem cura mas é administrável. Você começa a conhecer os seus padrões e limites, para que possa trabalhar e planejar em torno dele”. O’Connor também tem transtorno bipolar.


Jillian Michaels
Problema de saúde: Síndrome do Ovário Policístico e endometriose

Jilian Michaels manteve o diagnóstico para si mesma por anos, preocupada que isso iria prejudicar a sua reputação. A sindrome provoca um desequilíbrio hormonal que leva a ciclos menstruais irregulares e pequenos cistos nos ovários. Tal condição levou ao ato de adotar uma criança para realizar o sonho de ser mãe, pois ela não poderia ter uma gravidez comum (se tivesse poderia passar por procedimentos cirurgicos).
Ela disse que enquanto sofria dores abdominais descobriu uma dieta que inclui, entre outras coisas, alimentos organicos e não processados de soja. Isto, juntamente com exercicios fisicos, ajudou a aliviar seus sintomas.


Cynthia McFadden
Problema de saúde: Doença de Crohn

A doença de Crohn é uma doença crônica inflamatória intestinal, que atinge geralmente o íleo e o cólon. A âncora da ABC News foi diagnosticada com esta doença. As dores eram capazes de dobrá-la ao chão. Pois bem, não teve jeito e partes do intestino foram removidas em uma cirurgia, em 1979. Um fato curioso: sua dor era algo tão costumeiro entre suas amigas, que todas conheciam o problema pelo nome de “George”. Uma forma de não mencionar o nome e o seu problema.

Kathleen Turner
Problema de saúde: Artrite reumatóide

A atriz foi diagnosticada com artrite reumatóide. Uma desordem autoimune no qual o corpo ataca os tecidos moles e articulações das juntas. Um exame sanguineo confirmou o diagnostico. Passou-se um tempo e depois de abusar do alcool para lidar com a dor, ela ficou sobria e decidiu fazer um tratamento de ponta.

Montel Williams
Problema de saúde: Esclerose múltipla

Montel Williams passou 10 anos recebendo diagnosticos errados sobre sua dor crônica, até que apareceu um Dr. House na vida dele e descobriu que ele tinha esclerose multipla. Tal problema o perseguiu desde a adolescencia. Williams veio a publico com seu diagnostico na ideia de que se encontre uma cura definitiva.
Ele dirige uma fundação para pesquisas sobre o problema. Também é o autor de oito livros, incluindo um que descreve o regime de exercícios que ele usa para se manter forte e equilibrar os sintomas. Ele faz 75 minutos de exercicios por dia.

George Clooney
Problema de saúde: Dor nas costas

O ator que é famoso por seu ativismo anti-genocidio (e sua vida amorosa), sofreu uma lesão nas costas durante as filmagens do filme Syriana (2005). Bateu a cabeça no chão durante uma cena violenta e isto provocou alguns problemas na coluna (no fluido espinhal). Passou por cirurgias corretivas, mas apesar de reforçar a sua espinha com parafusos a lesão nunca sarou completamente. A sequela ficou, e a dor o impede de fazer determinadas cenas de ação. No final das contas, ele diz que está tudo bem e já se familiarizou com a situação, e as dores.

Jennifer Grey
Problema de saúde: Dor nas costas

Jennifer sofreu dor crônica por anos, após uma lesão no pescoço em um acidente de carro em 1987. Gerenciando a dor, ela se dedicou não em sua carreria, mas em tornar uma esposa e mãe, eventualmente casando com o ator Clark Gregg. Tempos depois ela fez uma cirurgia para colocar uma placa no pescoço e aliviar a dor. Isso levou os médicos a uma outra descoberta, de que ela tinha tumores cancerigenos em sua tireóide. O cancer não espalhou, sua tireóide foi removida. 
 
Copyright © -2012 Conhecimento é Saúde All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks