7 síndromes raras e bizarras

Cheirando a peixe
A Trimetilaminúria é uma desordem metabólica rara, que faz com que um haja defeito na produção normal de uma enzima específica em nosso corpo. Para encurtar a história, quando o corpo não pode quebrar trimetilamina durante a digestão dos alimentos, o composto se acumula e é liberado no suor da pessoa, urina e respiração, exalando um odor forte de peixe.
O odor varia de pessoa para pessoa: em um, ele vai apenas cheirar como o odor de um corpo muito suado, mas na maioria das pessoas o que se desprende mesmo é um odor de peixe.

Explosões de dentro da cabeça
A "explosão de cabeça" é uma desordem que faz com que a pessoa escute sons altíssimos, ruídos que parecem vir de dentro de sua própria cabeça. As "explosões" geralmente ocorrem logo após a vítima ter caído no sono são descritos de várias formas: como um rugido, tiro, vozes ou gritos, um zumbido, ou o som de zumbido elétrico.
Embora as vítimas desta síndrome não são fisicamente feridas, eles tendem a sentir medo e ansiedade depois de tais ataques. Não há uma causa conhecida nem cura para esta condição, embora tenha sido associado ao estresse e fadiga e, muitas vezes desaparece sem tratamento.


Síndrome de sotaque estrangeiro


A Síndrome de sotaque estrangeiro é um distúrbio da fala que é muitas vezes um efeito colateral de uma lesão cerebral grave, como acidente vascular cerebral ou traumatismo craniano. A síndrome provoca mudanças bruscas nos padrões da fala, entonação e pronúncia, de modo que a pessoa começa a falar com um sotaque"estrangeiro". Ela tipicamente se desenvolve dentro de um ou dois anos após a lesão e é muitas vezes incurável.

Retração Genital
Pessoas que sofrem de Síndrome da Retração Genital são tomados pelo medo de que seus órgãos genitais externos (e as mamas, para mulheres) estão a diminuir ou retraindo no corpo a ponto de um desaparecimento completo. A síndrome é uma condição mental que prevalece em culturas onde não há recursos médicos suficientes e que atribuem tal condição a bruxaria vodu, ou superstição. Na Ásia e na África tem havido casos generalizados desta síndrome.
Síndrome do Gourmet
A Síndrome do Gourmet é uma condição rara que ocorre às vezes em pessoas que sofreram lesões no lobo frontal direito. Essas pessoas desenvolvem uma nova paixão pós-lesão de comida gourmet. Lesões ou ferimentos para esta parte específica do cérebro causam uma preocupação intensa com alimento e uma preferência por comer bem.
A condição é considerada "benigna" ou não prejudicial, mas soa muito doloroso para a carteira


Síndrome de Moebius


Síndrome de Moebius é uma desordem neurológica rara que está presente ao nascimento. Pessoas com a doença são incapazes de mover seus rostos (eles não podem sorrir, franzir a testa, chupar, fazer caretas ou piscar os olhos) e são incapazes de mover os olhos de lado a lado. Pode haver problemas esqueléticos, causando a mão / pés anomalias, tais como pés tortos. Causa também problemas respiratórios, fala e deglutição, deficiências visuais, transtorno do processamento sensorial e distúrbios do sono.
Síndrome de Cotard
Pessoas que sofrem de Síndrome de Cotard têm a crença ilusória de que eles estão mortos, não existem, de que são uma putrefação, ou perderam o seu sangue ou órgãos internos.Também pode haver alucinações sensoriais, por exemplo, eles podem pensar que eles sentem o cheiro de carne podre. A desordem tende a ocorrer de forma intermitente em vez de ser crónica e pode ser uma característica de transtorno de humor, esquizofrenia ou distúrbios orgânicos.
 
Copyright © -2012 Conhecimento é Saúde All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks